CerradinhoBio consolida governança com contratação de vice-presidente

Chapadão do Céu - GO, 04 de novembro de 2015 - Paulo Oliveira Motta Júnior assumiu, no último dia 3 de novembro, a vice-presidência da Cerradinho Bioenergia S.A., empresa tradicional do setor sucroenergético brasileiro. A chegada do profissional consolida ainda mais o processo de governança corporativa que teve início em 2010 com a formação do Conselho Administrativo, hoje composto por três membros da família Sanches Fernandes e três conselheiros independentes. À frente da companhia está o empresário Luciano Sanches Fernandes, atual presidente.

O vice-presidente é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, é formado como Conselheiro de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC, além de possuir outros cursos de especialização em escolas do Brasil e exterior (Fundação Dom Cabral, Kellog Scholl of Management, University of Tennessee, University of Western Ontario). Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições executivas sêniores em empresas como Alcan Alumínio S.A., onde trabalhou por quase duas décadas, no Brasil e Canadá. Nos últimos onze anos, foi diretor de Negócio Zinco da Votorantim Metais S.A., e Diretor Executivo e Diretor Vice-Presidente da Votorantim Cimentos S.A.

A Cerradinho Bioenergia S.A. concentra sua planta industrial em Chapadão do Céu, Goiás. Produz etanol e bioeletricidade e está em sua sétima safra. A empresa foi fundada pela família Sanches Fernandes que atua há mais de 4 décadas no setor sucroenergético. A companhia tem cerca de dois mil colaboradores diretos, tendo no ser humano o seu maior patrimônio. Com crescimento sustentável, respeito ao meio ambiente, rentabilidade das operações e excelência nos processos a empresa avança em direção ao futuro.

Para fazer o download da notícia em PDF, por favor clique aqui.


Contato Telefone: +55 11 2505-5900